BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasContribuaFale Conosco
Inscrição|Cursos Disponíveis|Perguntas & Respostas|BI Ajuda|Sobre a BBN|Maneiras de promover a BBN|Testemunhos|
Login do Aluno
Acesso do aluno
Usuário:
Senha:


Esqueceu a sua senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?
Ainda não é um aluno?
Intimidade ou falta de respeito?

Numa sociedade influenciada pelo pós-modernismo; onde as palavras têm um novo significado, pode ser difícil discernir entre intimidade e falta de respeito no relacionamento com Deus.

É possível o pêndulo balançar entre uma oração fria, num português formal, cheio de vocativos: "Ó,Senhor!”, e uma oração abusiva, tratando Deus como um simples coleguinha: “Anota aí Deus”; “Oi, cara aí de cima”.

Deus é nosso Pai e também o Soberano Senhor. Ele não olha a aparência, o exterior, mas sim o interior, o coração. Contudo, isso não significa que o padrão foi diminuído. Pelo contrário, os frutos mostram o coração e o motivo que impulsiona a fazer o que estamos fazendo.

O fato do véu do templo ter sido rasgado de alto a baixo, não significa que agora se pode chegar a Deus de qualquer maneira, e sim, que o requisito máximo e exclusivo da Santidade de Deus havia sido cumprido no sacrifício de Jesus. Lutzer disse: “Na cruz vemos a monstruosidade do pecado humano e o grande amor de Deus”. Só é possível através de Jesus!

Lembremos que somos pecadores, que Jesus é o Cordeiro de Deus e o Leão de Judá. Aquele que foi julgado injustamente pelos homens, e que julgará justamente todos os homens. Precisamos aprender a buscar intimidade com Deus e demonstrar respeito à Sua Pessoa. “O temor do Senhor é o princípio de sabedoria”.

Jesus disse: “Já não vos chamareis servos, mas amigos...” (Jo 15:15).  Isso não quer dizer que Ele deixou de ser Senhor e é apenas amigo. O versículo 14 diz: “Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando”. Valorizemos a intimidade e o respeito a Deus!

Recomendo a você os cursos: Epístola aos Hebreus (30300); A Vida de José (40100) - Pastor Eros Pasquini; O Sermão do Monte – Dr. J. Dwight Pentecost.

Continue divulgando o BBN BI. Se você ainda não se inscreveu para receber o “E-news” por e-mail, faça isso agora mesmo!

 


Autor:   Lincoln de Oliveira    Data :  4/17/2009 2:22 PM
Número de visitantes :  6073


Login                                                                                           Biblia Online   Copyright   Privacidade