BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasContribuaFale Conosco
Inscrição|Cursos Disponíveis|Perguntas & Respostas|BI Ajuda|Sobre a BBN|Maneiras de promover a BBN|Testemunhos|
Login do Aluno
Acesso do aluno
Usuário:
Senha:


Esqueceu a sua senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?
Ainda não é um aluno?
Só Quero Sombra e Água Fresca
Só Quero Sombra e Água Fresca

Examinando os ensinos bíblicos percebemos que nossa vida necessita de ajustes, mudanças, transformação. E isso, pela graça de Deus é possível e certo.

É muito comum hoje vermos pessoas que demonstram um entendimento superficial ou mesmo completamente diferente da realidade.  Quando a prioridade na vida é a busca por conforto, prazer, sucesso, auto-realização, é prova que as crenças e valores estão distorcidos.

Infelizmente nós cristãos podemos ter essa mesma visão, encarando a vida como se fosse um parque de diversões ou um passaporte para a realização de sonhos e projetos centrados em nós mesmos. Mas a realidade é outra!  A Bíblia Sagrada nos ensina que a vida do cristão é marcada pela graça de Deus; “Ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente, aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo; o qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniquidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras” (Tito 2:12-14).

Quando se vive uma realidade de “sombra e água fresca”, o foco e os valores são bem diferentes da vontade de Deus, e muitas vezes bem superficiais. Mas, quando a pessoa passa por lutas, começa a mudar o foco e a valorizar outras coisas.

Na Palavra de Deus, o cristão é comparado a um soldado. E essa comparação enfatiza uma outra realidade; não de parque de diversões ou  de “sombra e água fresca”, mas de guerra! “Tu pois, sofre as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo. Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida , a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra. E , se alguém também milita , não é coroado se não militar legitimamente” (2Timóteo 2:3-5).  O foco é Cristo, a prioridade é a glória de Deus e os valores são celestiais.

O cristão é exortado a viver a verdadeira realidade, pois vive uma guerra contra a sua natureza pecaminosa, o diabo e seus demônios, e o sistema pecaminoso deste mundo.  Essa é a guerra espiritual, na qual o cristão precisa se apropriar diariamente da armadura de Deus: “Irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes” (Efésios 6:10, 13).

A realidade é outra, mas não estamos perdidos! Temos à nossa disposição a Palavra do Santo e Vivo Deus, que instrui, repreende, corrige e educa na justiça. E, por Sua graça temos vários recursos que nos ajudam na compreensão dessas verdades. Um deles é o nosso Instituto Bíblico, que disponibiliza o curso Batalha Espiritual.  Esse curso pode nos ajudar a compreender melhor essa realidade, e assim vivermos de acordo com o nosso chamado e permanecermos firmes no Senhor e Salvador Jesus.

Que Deus nos abençoe!

Equipe do Instituto Bíblico da BBN

Autor:   Equipe do Instituto Bíblico da BBN    Data :  7/8/2014 3:27 PM
Número de visitantes :  4645


Login                                                                                           Biblia Online   Copyright   Privacidade