BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasContribuaFale Conosco
Inscrição|Cursos Disponíveis|Perguntas & Respostas|BI Ajuda|Sobre a BBN|Maneiras de promover a BBN|Testemunhos|
Login do Aluno
Acesso do aluno
Usuário:
Senha:


Esqueceu a sua senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?
Ainda não é um aluno?
O ARAUTO DO REI
O ARAUTO DO REI

João Batista foi escolhido por Deus para preparar o caminho do Senhor e anunciar a Sua vinda.  Jesus declarou: "E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no reino de Deus é maior do que ele" (Lucas 7:28).  Embora tivesse uma missão tão importante, não buscava mérito algum dos homens.  João mesmo chegou a dizer: “É necessário que Ele (Jesus) cresça e que eu diminua”  (João 3:30).

João proclamava a vinda do reino e chamava o povo ao arrependimento.  Muitos não gostavam de ouvi-lo, pois ele os exortava a mudar de vida.  Advertia grandes e pequenos, não importava os riscos que corresse.  Ele chegou a repreender Herodes, o Tetrarca, por seu relacionamento adúltero com sua cunhada Herodias, e por todas as maldades que já havia feito.  Os que atendiam ao chamado e se arrependiam, produziam frutos dignos de arrependimento.

A autoridade do seu ensino vinha por conhecer o poder Daquele a quem anunciava.  A Bíblia diz em João 1:35-37: “No dia seguinte João estava outra vez ali, e dois dos seus discípulos; e, vendo passar a Jesus, disse: Eis aqui o Cordeiro de Deus. E os dois discípulos ouviram-no dizer isto, e seguiram a Jesus”.  Era isso que importava, que aceitassem a mensagem e seguissem a Jesus.

João Batista recebeu uma missão especial: preparar o caminho do Messias.  Mas, todos nós, crentes em Cristo, temos a tarefa de anunciar Jesus, dizer ao mundo que ELE está vivo, que tem poder para perdoar pecados e levar para o céu.

Queremos encorajar você a fazer o curso João Batista - O Arauto do Rei, disponível em nosso Instituto Bíblico.  A vida deste profeta vai inspirar você a falar de Jesus com mais ousadia.  Clique AQUI para ouvir as lições.

Que Deus abençoe você!

Equipe do Instituto Bíblico da BBN

Autor:   Equipe do Instituto Bíblico da BBN    Data :  2/4/2015 12:50 PM
Número de visitantes :  4051


Anterior: JESUS VAI VOLTAR?
Login                                                                                           Biblia Online   Copyright   Privacidade