BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasContribuaFale Conosco
Inscrição|Cursos Disponíveis|Perguntas & Respostas|BI Ajuda|Sobre a BBN|Maneiras de promover a BBN|Testemunhos|
Login do Aluno
Acesso do aluno
Usuário:
Senha:


Esqueceu a sua senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?
Ainda não é um aluno?
Você já sabe quais são os dois novos cursos do BI?

Santidade significa estar livre do legalismo, “nada pode” e do liberalismo, “tudo pode”. Santidade é de fato, ter liberdade para escolher o certo, o bem. 

É possível que no século XVIII, a fim de sonegar impostos à coroa Portuguesa, que cobrava quantias altíssimas sobre as riquezas minerais crescentes em nosso país, as pessoas encomendassem santos entalhados em madeira, ocos por dentro e com uma porta nas costas, para esconderem o ouro e levá-los para a Europa. Eram os "santos do pau-oco"; santos por fora, corruptos ou vazios por dentro.

Uma vida cristã sem santidade pode ser dissimulada em vários lugares: no trabalho, na escola, na igreja; mas no lar, na intimidade das quatro paredes, ela se mostra como realmente é, vazia. A  nossa sociedade e os nossos lares clamam por uma santidade autêntica, genuína.

Foi dito que santidade é o processo de “nos tornarmos aquilo que já somos”.  Ou seja, vivermos na experiência do dia-a-dia, aquilo que somos em posição, santos em Cristo. 

O tesouro do cristão é o Senhor Jesus Cristo. Não vale a pena trocá-lo por valores deste mundo. Jesus é a esperança da glória, o vislumbrar confiante de uma vida futura livre da presença do pecado. Hoje, pela graça de Deus, somos livres do poder e da penalidade do pecado. O cristão é: Salvo, Santo, Servo; essas são as três características de uma vida cristã com qualidade total. O serviço a Deus requer santidade, isso nos livra da incoerência de uma vida cristã de “fachada”. Deus se importa sim, em como vivemos e a maneira como O adoramos.

 - O que fazer para ajudar nossos filhos adolescentes a serem cristãos genuinos nos dias de hoje? Respondendo a esta pergunta um pastor sem pestanejar, disse: Culto Doméstico.

 Quero recomendar a você dois novos cursos que tratam desses temas: “Vivendo em Santidade”, com o Pastor Robson Camara (20600), e “Servindo a Deus em Família”, com o pastor Pascoal Piragine (20700). Vale a pena!

 Convido você a divulgar o o BBN BI para cinco pessoas do seu convívio nesta semana!

Um abraço,

Equipe BBN BI


Autor:   Lincoln de Oliveira    Data :  4/14/2009 4:14 PM
Número de visitantes :  4844


Login                                                                                           Biblia Online   Copyright   Privacidade