Privacidade

Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasDoaçõesFale Conosco
Livros|Ajuda & Ferramentas|
O que a Bíblia ensina

Capítulo 15

O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE O INFERNO?

 

Capítulo 15



Como já falamos, o espírito e alma de um incrédulo voam para o inferno na hora da morte. O inferno é um lugar de punição consciente. A alma no inferno é descrita como uma pessoa com olhos, ouvidos, dedos, língua e memória. Há plena consciência das condições ali. Lucas 16:23-25. Isso não é uma parábola porque parábolas não incluem nomes pessoais. Foi um fato real. 



A Bíblia fala de outro lugar de tormento no juízo final para a humanidade. É chamado de “lago de fogo.” No juízo do grande trono branco, as almas no inferno serão unidas aos seus corpos, que serão ressuscitados dos túmulos. Cristo pronunciará a sentença final do julgamento sobre os mortos ímpios, eles serão lançados no lago de fogo, a morada eterna dos perdidos. Apocalipse 20:11-15. O inferno pode ser comparado a cadeia local onde o prisioneiro temporariamente espera pela sentença. O réu sai da cadeia para ir à presença do juiz para ouvir sua sentença final. Apocalipse 20:9-15 é o registro do julgamento de Satanás e seus seguidores diante do grande trono branco e todos que rejeitaram a Cristo. O lago de fogo poderá ser comparado à uma prisão para onde vão aqueles sentenciados por toda a eternidade. Ao descrever o inferno, nosso Senhor fala sobre o verme que não morre e o fogo que não se apaga. Marcos 9:43-48. É um lugar de sofrimento consciente com fogo literal. É a punição eterna pelo pecado. 

No livro do apocalipse, a frase “para sempre e sempre” é usada para descrever a miséria do perdido. Apocalipse 14:11. Pode um Deus de amor permitir que o homem vá para o inferno?



A . Deus não quer a morte eterna do homem. O inferno faz parte das escolhas pessoais feitas na terra. Deus já providenciou a salvação através da obra de Seu Filho na cruz do calvário. Romanos 5:6-8. Se o homem rejeitar o salvador, irá para o inferno por escolha própria. Alguém já disse que Deus ama tanto aos pecadores que se eles escolhessem ir para inferno e não para o céu, Ele os permitiria. Lembrem-se, todos vão por escolha própria.



B . Deus é um Deus de amor, I João 4:8, mas também é santo. I Pedro 1:16. Ele deve punir o pecado. Se Ele permitisse que o pecado entrasse no céu, destruiria tudo que fez ao redimir a humanidade. Satanás fez sua escolha no jardim do Éden. O homem faz sua escolha durante a vida. Ao morrer seu destino eterno já está deliberado. Não há purgatório nem lugar intermediário. A Bíblia diz claramente que só há dois lugares: “e irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.” Mateus 25:46.



C. O homem não hesita em colocar os doentes no hospital, criminosos na cadeia ou cadáveres no cemitério. Isto não indica falta de amor de sua parte. E os pagãos que nunca ouviram o Evangelho? Como o resto da humanidade, os pagãos são pecadores perdidos e somente Cristo pode salvá-los. Eles podem ver que Deus existe pela criação, Romanos 1:20 e Salmo 19:1, e através de suas próprias consciências. Romanos 2:15. Se atentarem para a luz que têm, Deus os dará mais luz- veja Cornélio, Atos 10 e 11.



 

 

PARA A SUA INFORMAÇÃO – A Lei Internacional de Direitos Reservados protege todos os materiais da página da internet da  Bible Broadcasting Network, Inc. (Rede de Radiodifusão Bíblica).  Isto inclui áudio, literatura e qualquer arquivo de vídeo. Para reproduzir ou publicar qualquer material, deve-se ter a permissão por escrito da BBN. Qualquer utilização dos materiais acima em reprodução para venda é estritamente proibido por lei. No entanto, uma vez que a BBN é um ministério e o material é para o seu crescimento espiritual pessoal, você pode gratuitamente fazer download de materiais se o propósito for para o seu uso pessoal.   
Copyright (c) 2006.

BBN ao Vivo

No Ar:
Oração em Família
Locutores da BBN
Histórias Verdadeiras

Copyright © 2006 Bible Broadcasting Network Login