BBN Radio
Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasDoaçõesFale Conosco
Livros|Ajuda & Ferramentas|
 

Privacidade

Para novos crentes

Obrigado por visitar a BBN e por fazer a melhor decisão de sua vida convidando Jesus Cristo para se tornar o seu Salvador pessoal.  

SALVO  é uma palavra Bíblica. “Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será SALVO” (Romanos 10:13). Eis a seguir uma ajuda para você entender o que esta decisão significa.

Salvo Uma pessoa que está se afogando grita “Salva-me”. Uma pessoa dentro de um prédio em chamas grita “Salva-me”. Por que eu preciso ser salvo ? Porque todos são pecadores “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Romanos 3:23). Nós precisamos de um Salvador. Quando você convidou Jesus Cristo para entrar na sua vida Ele te salvou de um Inferno eterno.
Afirmar Como eu posso afirmar que eu estou salvo ? Salvação não está baseada em um sentimento, apesar de você experimentar a alegria de ter os seus pecados perdoados quando você se tornou um filho de Deus. A sua segurança está baseada na Bíblia, o livro de promessas de Deus para você. Os sentimentos mudam mas a Sua Palavra permanece para sempre. Quando você foi salvo, Deus estava batendo na porta do seu coração. Você abriu a porta e o convidou para entrar. Ele fez habitação na sua vida na pessoa do Espírito Santo e estará com você até o dia que você chegar no Céu. Leia I João 5:11-13
Leitura Lendo a Bíblia diariamente e memorizando versículos, você crescerá espiritualmente. A Bíblia é o seu alimento espiritual para a alma, como a pizza é um alimento físico para o corpo. Disse Jesus : “Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.” (João 6:35)
Vitória Vitória não quer dizer que você nunca mais vai pecar. No entanto, se você pecar, Deus agora tem uma maneira para você receber o perdão. O pecado do salvo não causa a perda da salvação mas você pode perder a sua comunhão. Por exemplo, quando você fazia algo errado quando era criança, isso não significou que você deixou de ser filho do seu pai. Mas, você perdeu a comunhão com o seu pai até que você confessou estar errado. Quando você confessou, sua comunhão foi restaurada. “Se confessarmos os nossos pecados, Ele (Deus) é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.” (I João 1:9)
Orientação Quando você foi salvo, o Espírito Santo veio habitar dentro de você. Ele é a terceira pessoa da Trindade. Ele é aquela “voz calma e baixinha”. Quando você peca ou faz algo errado, a Bíblia diz que Ele se “entristece” e convence você do pecado. Mas quando tudo está correto, Ele traz a paz. Ele também é o seu professor para orientá-lo a toda verdade e ajudá-lo entender a Bíblia. Aqui estão alguns versículos para ajudá-lo. (Salmos 23:2, 31:3 e 139:7-10).
 

3 Coisas que você precisar fazer

  • Ler a sua Bíblia diariamente. Esta é a maneira de Deus falar com você.
  • Orar diariamente. Você estará falando com Deus.
  • Encontrar uma boa igreja onde a Bíblia é ensinada e a salvação é pregada. A igreja é o lugar onde você conhece outras pessoas salvas e desfruta de comunhão e encorajamento para a sua nova vida em Jesus Cristo.
 

 

PARA A SUA INFORMAÇÃO – A Lei Internacional de Direitos Reservados protege todos os materiais da página da internet da  Bible Broadcasting Network, Inc. (Rede de Radiodifusão Bíblica).  Isto inclui áudio, literatura e qualquer arquivo de vídeo. Para reproduzir ou publicar qualquer material, deve-se ter a permissão por escrito da BBN. Qualquer utilização dos materiais acima em reprodução para venda é estritamente proibido por lei. No entanto, uma vez que a BBN é um ministério e o material é para o seu crescimento espiritual pessoal, você pode gratuitamente fazer download de materiais se o propósito for para o seu uso pessoal.   
Copyright (c) 2006.

BBN ao Vivo

No Ar:
Através da Bíblia
Dr. J. Vernon McGee / Pr. Itamir Neves de Souza
Histórias Verdadeiras

Login                                                                                          Biblia Online   Copyright   Privacidade