Privacidade

Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasDoaçõesFale Conosco
Livros|Ajuda & Ferramentas|
O que a Bíblia ensina

Capítulo 17

EVENTOS FUTUROS

 

Capítulo 17




Cada estudioso da Bíblia fica maravilhado ao ler sobre os eventos que ainda acontecerão no futuro. Somente na Bíblia o futuro está velado. Vamos considerar alguns desses eventos na ordem em que eles acontecerão. 







I. CRISTO VOLTARÁ PARA BUSCAR OS SEUS SANTOS



O próximo evento que ocorrerá no calendário de Deus é o retorno de Cristo para levar seu povo de volta aos céus. I Tessalonicenses 4:13-18. Esse evento é conhecido como “Arrebatamento” da Igreja. Cristo descerá dos céus, a trombeta soará e os corpos dos cristãos que já morreram serão ressuscitados. Os vivos serão reunidos a eles e encontrarão o Senhor Jesus nos ares. 



Será como num “piscar” de olhos. A passagem a seguir descreve passo a passo como será esse evento. Leia com cuidado esse relato. Leia devagar e cuidadosamente, porque tem a ver com você se hoje receber Jesus como Salvador. I Coríntios 15:51-58. Pode ser hoje! 

Note os seguintes fatos sobre a vinda de Jesus Cristo. 



A. Pode acontecer a qualquer momento. Apocalipse 22:7.

B. Somente aqueles que verdadeiramente são salvos vão participar. I Coríntios 15:23.

C. Nem todos os cristãos vão morrer mas todos serão transformados. I Coríntios 15:51.

D. Eles serão semelhantes a Cristo. I João 3:2, Romanos 8:16-25. 



II. A GRANDE TRIBULAÇÃO 



Mateus 24:5-31 e grande parte do Apocalipse fala desse período de tempo na terra. Depois do arrebatamento, a terra experimentará um período de grande sofrimento e tristeza conhecido como a grande tribulação. Durante este período, o povo judeu voltará à terra Palestina, sem conseguir acreditar no que está acontecendo. Um grande líder mal se levantará como o “anticristo” (que significa contra Cristo). Ele exigirá louvor de seu povo e enganará o povo de Israel. Será um tempo de tal sofrimento que a não ser que aqueles dias fossem abreviados, ninguém sobreviveria. No entanto, Deus preservará àqueles judeus que forem fiéis a Ele. 



III. CRISTO VIRÁ PARA REINAR



Nos primeiros 3 anos e meio de tribulação, o anticristo convencerá os judeus de que ele é amigo e parecerá estar trabalhando para sua proteção. Na metade dos sete anos, ele se voltará para os judeus e revelará quem realmente é. Então uma grande perseguição e batalhas acontecerão, como nunca antes aconteceram na história humana, culminando com a batalha do Armagedom.



Malaquias 4:1-3. No fim do período da tribulação, o Senhor Jesus Cristo, junto com os que foram arrebatados, voltará a terra em grande poder e glória, e reinará com eles. Ele destruirá seus inimigos, incluindo o anticristo e julgará àquelas nações que perseguiram os judeus. Satanás será preso no abismo por 1000 anos. Apocalipse 20:1-3. 



IV- O MILÊNIO



Isaías 32:1, 35:1-7, 65:17-25. Quando sua obra de juízo estiver completa, Cristo instalará seu reino na terra. Jerusalém será sua capital. Ele reinará sobre a terra por mil anos. Este período é conhecido por milênio. Será uma era de paz e felicidade. Lemos que a natureza será inteiramente diferente, o leão deitará com o cordeiro e no deserto brotarão rosas. Os homens viverão uma vida muito longa. Será um tempo de grande prosperidade e não haverá guerras. Embora o pecado não esteja completamente ausente, será punido imediatamente quando acontecer.



V. O JULGAMENTO DO GRANDE TRONO BRANCO



Apocalipse 20:11-I5. No final do reinado de mil anos de Cristo, acontecerá o julgamento do grande trono branco. Este é o juízo dos ímpios que estavam mortos. Nenhum salvo estará envolvido. Os túmulos devolverão os corpos dos ímpios, e a morte e o inferno as almas que lá estão. Eles ficarão diante de Cristo para serem julgados. Os livros serão abertos. Apocalipse 20:11-15.Todas as suas obras serão julgadas. Finalmente, por seus nomes não terem sido achados no livro da vida, serão considerados culpados e sentenciados ao lago de fogo para sofrer conscientemente o castigo eterno. 



VI. ETERNIDADE



Apocalipse 21:1-8. O quadro final do futuro é um estado eterno. A terra como nós a conhecemos será destruída pelo fogo. O tempo, como nós o conhecemos, cessará. Todos os cristãos desfrutarão alegria infinita nos céus. Todos os que rejeitaram o salvador sofrerão na escuridão eternamente. A questão final que permanece para cada um responder à medida que chegamos ao final da parte 1 do O Que a Bíblia Ensina é : “Onde passarei a
eternidade?"


 

 

PARA A SUA INFORMAÇÃO – A Lei Internacional de Direitos Reservados protege todos os materiais da página da internet da  Bible Broadcasting Network, Inc. (Rede de Radiodifusão Bíblica).  Isto inclui áudio, literatura e qualquer arquivo de vídeo. Para reproduzir ou publicar qualquer material, deve-se ter a permissão por escrito da BBN. Qualquer utilização dos materiais acima em reprodução para venda é estritamente proibido por lei. No entanto, uma vez que a BBN é um ministério e o material é para o seu crescimento espiritual pessoal, você pode gratuitamente fazer download de materiais se o propósito for para o seu uso pessoal.   
Copyright (c) 2006.

BBN ao Vivo

No Ar:
Palavras de Louvor
Donald Hubbard
Histórias Verdadeiras

Copyright © 2006 Bible Broadcasting Network Login