Privacidade

Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasDoaçõesFale Conosco
Livros|Ajuda & Ferramentas|
O que a Bíblia ensina

Capítulo 22

DESEJANDO A VONTADE DE DEUS

 

Capítulo 22




Como pode um cristão conhecer a vontade de Deus em sua vida ? Todo cristão deveria estar profundamente interessado em conhecer a vontade de Deus. A não ser conhecendo e obedecendo ao plano de Deus, nossas vidas serão desperdiçadas e não poderemos ouvir do Senhor “servo bom e fiel.” As Escrituras enfatizam que Deus revela sua vontade àqueles que realmente desejarem conhecê-la. João 17:7. É um privilégio que deveria ser uma experiência normal de cada cristão. Romanos 12:2.



Se alguém apenas busca orientação para um problema momentâneo ou para qual carreira deve seguir toda a sua vida, há cinco passos a serem seguidos. Eles podem ser resumidos nos seguintes: RENDER-SE, CONFESSAR, ORAR, ESTUDAR, ESPERAR.



A. RENDER-SE é se colocar à disposição do Senhor. Isto significa colocar de lado ambições, esperanças e desejos pessoais. Significa desejar Seu caminho de forma suprema. Paulo rendeu-se ao perguntar “Que queres que eu faça?”. Isaías rendeu-se quando disse: “Eis-me aqui, envia-me a mim”. Amasias rendeu-se quando lemos “voluntariamente se entregou ao Senhor”. II Crônicas 17:16. 



B. CONFESSAR. Se quisermos estar no centro de sua vontade, temos que confessar e abandonar qualquer pecado secreto que acalentarmos. Lembre-se das palavras do salmista, "Se eu atender à iniqüidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá.” Salmo 66:18. Deveríamos também confessar nossa incapacidade e inutilidade e depender do Seu poder. Salmo 139:23-24. Devemos também confessar a Cristo diante dos homens. Atos 1:8.



C. ORAR. Simplesmente significa que devemos nos apresentar diante de Deus com regularidade, pedindo sua direção. Devemos clamar por Sua promessa de orientação, pedir que Ele faça o que disse que faria. Nossas orações deveriam ter a Sua glória como alvo principal. Colossenses 1:9-4:12. 

D. ESTUDAR. Gaste muito tempo com a Palavra de Deus. Leia a Bíblia enquanto estiver de joelhos, pedindo a Deus que fale através dela. Leia a Bíblia lentamente, meditando e esperando a resposta de Deus. II Timóteo 2:15.



E. ESPERAR. Se Deus não responder imediatamente, espere. Salmo 62:6.Se você orar pedindo orientação e nenhuma resposta vier, então a orientação de Deus é para você ficar onde está. Se você estiver de fato confiando no Senhor, não terá pressa."Aquele que crê não se apresse.” Isaías 28:16. Deus revela Sua vontade a nós de diferentes formas. Ele pode usar alguém, uma combinação ou os seguintes métodos:



1. Orientação através da Palavra. As Escrituras mostram a direção de duas formas. Primeira, definitivamente proíbe certas ações. Por exemplo, se um cristão estiver orando pedindo orientação se deveria casar-se com uma moça não crente, ele poderia achar a resposta em II Coríntios 6:14. Por outro lado, Deus usa certos versos para determinar determinadas ações. Muitas vezes, um verso nunca percebido antes, assume um novo sentido dizendo a você o que fazer no mesmo instante em que você está orando por direção. Salmo 119:105.



2. Orientação através de outros cristãos. As vezes é de grande ajuda ouvir o conselho de cristãos mais maduros e espirituais. Suas experiências e conselhos muitas vezes podem salvar um jovem de sérias armadilhas. Hebreus 13:7-17. 



3.Orientação através das circunstâncias. Uma vez que Deus está no controle do todo o universo, Ele pode e muitas vezes planeja as circunstâncias em nossa vida para revelar Sua vontade. Uma carta, um e-mail, uma mensagem ouvida no rádio ou na internet, pode chegar no momento exato trazendo a informação necessária para apontar o caminho.



4. Orientação através do Espírito Santo. O Espírito pode influenciar nossas convicções, desejos ou inclinações de tal forma a tornar clara a vontade de Deus. Nesses casos, a orientação é tão óbvia que recusá-la é o mesmo que desobedecer. Atos 11:12, 16:6-7. 



5. Uma palavra a mais. Se Deus lhe der luz, caminhe nela. Atos 26:19. A orientação deve obedecida para ser continuada. A obediência é a base de uma vida de  felicidade verdadeira  e de valor duradouro.



 

 

PARA A SUA INFORMAÇÃO – A Lei Internacional de Direitos Reservados protege todos os materiais da página da internet da  Bible Broadcasting Network, Inc. (Rede de Radiodifusão Bíblica).  Isto inclui áudio, literatura e qualquer arquivo de vídeo. Para reproduzir ou publicar qualquer material, deve-se ter a permissão por escrito da BBN. Qualquer utilização dos materiais acima em reprodução para venda é estritamente proibido por lei. No entanto, uma vez que a BBN é um ministério e o material é para o seu crescimento espiritual pessoal, você pode gratuitamente fazer download de materiais se o propósito for para o seu uso pessoal.   
Copyright (c) 2006.

BBN ao Vivo

No Ar:
Oração em Família
Locutores da BBN
Histórias Verdadeiras

Copyright © 2006 Bible Broadcasting Network Login