Privacidade

Como ir ao CéuRádioInstituto BíblicoChatRecursosIdiomasDoaçõesFale Conosco
Livros|Ajuda & Ferramentas|
O que a Bíblia ensina

Capítulo 26

A VIDA QUE VALE A PENA

 

Capítulo 26




Como podemos ter uma vida que valha a pena? Embora um cristão não possa perder a salvação, pode desperdiçar sua vida para que não faça diferença para a eternidade. Já foi dito com razão: “É tolo o homem cujos planos terminam com o tempo.” Para evitar a tragédia de uma vida desperdiçada, a Bíblia aconselha o cristão a: 



A. Considerar o custo de ser um discípulo de Cristo. Todos os cristãos são filhos de Deus mas nem todos são discípulos de Cristo. Os termos do discipulado são dados em : Mateus 10:16-42 e Lucas 14:25-35. Ser discípulo significa abrir mão dos confortos e segurança do mundo. Uma vida de auto-negação. Muitas vezes seremos ridicularizados e teremos inimizade no mundo. Abandonar tudo para seguir a Jesus. 



B. Faça uma entrega deliberada de sua vida a Ele. Romanos 12:1. Chegue a um ponto de decidir entregar o seu corpo como sacrifício vivo. Essa é a única coisa sensata a se fazer diante do que Ele já fez. O grande missionário C. T. Studd disse uma vez, "Se Jesus Cristo é Deus e morreu por mim, então nenhum sacrifício que eu possa fazer para Ele, será grande demais”. 



C. Abandone sua vida completamente para Cristo. O Salvador disse, “Quem perder a sua vida por amor de mim achá-la-á.” Mateus 16:25. Em outras palavras, se quiser conhecer a completa alegria e felicidade na vida, você deve viver para agradar ao Senhor Jesus Cristo e não a si mesmo. Aquele que vive no egoísmo é uma pessoa miserável e infeliz. 



D. Queime as pontes que ficam para trás.“Atai o sacrifício da festa com cordas, até as pontas do altar.” salmo 118:27. Torne o mais difícil possível voltar cortando as conexões que impediriam você de ter uma vida completamente obediente e dedicada ao Senhor. Lucas 9:23.



E. Não se distraia pelo caminho.Tantos começam tão bem mas perdem a visão e escorregam na velha rotina anterior. Bons empregos, materialismo, carreiras interessantes e muitas tentações morais vão lhe atrair para longe. Casamentos imprudentes tem sido a ruína de muitos discípulos em potencial. O diabo usará qualquer um ou qualquer coisa para afastar você dos caminhos de Deus. O Senhor Jesus disse, “Ninguém que lança mão do arado e olha para trás é apto para o reino de Deus.” Lucas 9:62. 



F. Viva para servir. "…tal como o Filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir...” Mateus 20:28. Grandes verdades existem no serviço mútuo. Não queira estar na fila dos que recebem. "Mais bem-aventurado é dar do que receber.” Atos 20:35. 



G. Coroai-o como Senhor de tudo. Se Cristo comanda sua vida, cada dia contará realmente para a eternidade. O cristianismo não é um “passatempo, mas uma questão de paixão.” Não é uma vida fácil mas de lutas. Não custa nada se tornar um cristão, mas custa muito ser um. Não há popularidade, mas perseguição, não há conforto, mas cruz. Mas é a melhor vida, servimos ao melhor dos Mestres. Seu salário é o melhor, e você vai gostar mais do seu trabalho do que do seu salário. Suas recompensas serão maravilhosas, tanto aqui quanto na eternidade.



Portanto, nossa palavra é para que você entregue sua vida a Cristo. Entregue a Ele seu melhor. Não retenha nada. Que esta possa ser sua suprema alegria ao ouvi-lo dizer finalmente: “Bem está servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do seu Senhor.” Mateus 25:21. 



Esse livro foi elaborado especialmente para você pela Rede de Radiodifusão Bíblica e está disponível para você através da página “www.bbnradio.org” para ajudá-lo a fazer duas coisas. Primeiro, “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.” II Timóteo 2:15. Segundo, “Sofre, pois, comigo, as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo. Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra. E, se alguém também milita, não é coroado se não militar legitimamente.” II Timóteo 2: 3-5. 





Versão bíblica em português- João Ferreira de Almeida- Edição Corrigida e Revisada Fiel ao Texto Original – Sociedade Bíblica Trinitariana do Brasil. 


Tradução- Pr. Rodnei Nelson Bortolozzo- rnb@sercomtel.com.br

Londrina-Paraná-Brasil



 

 

PARA A SUA INFORMAÇÃO – A Lei Internacional de Direitos Reservados protege todos os materiais da página da internet da  Bible Broadcasting Network, Inc. (Rede de Radiodifusão Bíblica).  Isto inclui áudio, literatura e qualquer arquivo de vídeo. Para reproduzir ou publicar qualquer material, deve-se ter a permissão por escrito da BBN. Qualquer utilização dos materiais acima em reprodução para venda é estritamente proibido por lei. No entanto, uma vez que a BBN é um ministério e o material é para o seu crescimento espiritual pessoal, você pode gratuitamente fazer download de materiais se o propósito for para o seu uso pessoal.   
Copyright (c) 2006.

BBN ao Vivo

No Ar:
Hora do Estudo Bíblico
Lehman Strauss
Histórias Verdadeiras

Copyright © 2006 Bible Broadcasting Network Login